Cataforte

O Projeto CATAFORTE vem com objetivo de fortalecer tecnicamente e  politicamente 20 grupos de catadores de materiais recicláveis do estado do Pará para o desenvolvimento da prática de economia solidária a fim de melhorar as condições de trabalho, organização coletiva e a qualidade de vida das famílias dos catadores e catadoras de materiais recicláveis. Contribuindo para a construção de um processo de formação social, profissional, política e cultural para atuação política social no estado.

Estimulando as organizações de catadores a desenvolver estratégias de articulação e atuação em rede que estabeleça um processo de organização, comercialização intervenção na cadeia produtiva da reciclagem no estado. Muito mais que apenas estimular, mas assistir tecnicamente os 20 grupos de catadores para melhoria da capacidade de gestão organização, formalização, condições de trabalho e geração de renda a partir dos princípios da economia solidária.

Abrangência:

Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Castanhal, Curuçá, Capanema, Bragança, Paragominas,  Barcarena,  Abaetetuba, Moju, Cametá, Igarapé- Miri, Soure.

 

 

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Catadores

 

%d blogueiros gostam disto: