NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE DOM JOSÉ FORALOSSO

“Eu sou a ressurreição e a vida. Que crê em mim mesmo que morra, viverá” Jo 11,25

Dom Jesus Maria C. Berdonces, Presidente do Regional N2 da CNBB acaba de comunicar que recebeu a triste notícia do falecimento de Dom José Foralosso, Bispo emérito da Diocese de Marabá.

Queremos juntos expressar nosso pesar por esse acontecimento. Dom José Foralosso com certeza já foi acolhido por Deus e por nossa amada Mãe, a Virgem Auxiliadora, patrona da família salesiana.

Deus o recompense por todo o trabalho que realizou junto ao povo da Amazônia a quem dedicou sua vida com ternura de amigo, pastor zeloso e sempre preocupado com a situação conflituosa da região sul do Pará.

Aos seus parentes, amigos, diocesanos, família salesiana e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, nossa solidariedade.

“A vida pra quem acredita não é tirada, mas transformada”.

D. JOSÉ FORALOSSO, nasceu em 15/03/1938, na cidade de Cervarese Santa Croce – Padova – Itália. Filho de Luigi Foralosso e Elena Marangoni Foralosso. Foi ordenado Padre no dia 22/12/1965, em Roma-Itália. Nomeado Bispo em 20/11/1991. Sua ordenação ocorreu em 15/02/1992 na cidade de Campo Grande/MS e logo assumiu a Diocese de Guiratinga – Mato Grosso do Sul de 1992 à 1999. Em 27 de abril de 27/02/2000 assumiu a Diocese de Marabá onde permaneceu até abril de 2012 continuando nessa cidade como Bispo emérito, auxiliando Dom Jesus Maria Cizaurre Berdonces que foi nomeado pelo Papa Bento XVI, como Administrador Apostólico. Há mais de 2 meses estava em coma após um Acidente Vascular Cerebral – AVC e às 12h de hoje, dia 22 de agosto veio a faleccer.

Secretariado do Regional N2- CNBB

Publicado em 22/08/2012, em Atualidades. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: