Projeto Catanorte é apresentado em videoconferência

Ocorre agora à tarde uma videoconferência que reunirá representantes de várias entidades e instituições governamentais e não governamentais para assistir a apresentação do novo projeto destinado à Região Norte – projeto Catanorte.

O tema abordado será a integração de ações institucionais voltadas para a cadeia de reciclagem na Região Norte. A videoconferência será realizada com os nove estados da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Roraima, Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins e Maranhão) e o DF. O objetivo é realizar um primeiro contato com parceiros para programar visitas em cada localidade.

Participantes:

• Brasília – Eletronorte – Centrais Elétricas do Norte do Brasil (ELN) / Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) / Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome( CIISC )/ Ministério do Meio Ambiente (MMA)/ Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)/Ministério da Saúde (MS) /Ministério Público (MP)/Banco do Brasil e Fundação Banco do Brasil (FBB)/Avina/Cáritas Brasileira/BID

• Estados Norte– ELN/BB/FBB/MP/Cáritas Brasileira /Avina

• Rio de Janeiro – Eletrobrás e BNDES

Pauta:

1. Apresentação dos parceiros;

2. Apresentação do Projeto Catanorte;

3. Apresentação das ações implementadas e em implementação nos estados, bem como dos recursos orçamentários disponíveis;

4. Estratégia de mobilização de parceiros locais para formação de comitês Locais do projeto Catanorte: Universidades, Institutos Federais de Ensino/Secretaria de Assistência Social/Secretaria de Meio Ambiente em nível estadual; Secretaria de Assistência Social/ CRAS, CREAS/Secretaria de Meio Ambiente/Empresa de Limpeza Urbana em nível municipal;

Publicado em 15/03/2012, em Atualidades e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. sou catador e dirijo uma cooperativa da categoria, desde 2004 questiono a falta da caritas no tocantins a resposta que tive e que a ASSOCIAÇÃO DA ARQUIDIOCESANA era a mesma coisa e que teríamos os mesmos apoios mas não aconteceu, agora será que com o CATANORTE conseguiremos ter aqui no tocantins. COOPERAN cooperativa de catadores de Palmas tocantins.

    • Boa noite

      Prezados Senhor Otacilio,

      Desde já agradecemos a sua participação no blog da Cáritas Norte 2.

      Nós do Regional Norte 2 temos ações nos Estados do Pará e Amapá. Nossa estrutura ainda não nos permite ampliar nosso trabalho pastoral, mas a Rede Cáritas Brasileira tem consciência da necessidade de ampliar essas ações em localidades onde ainda não atuamos, e isso faz parte da nossa meta.

      Há no seu estado Cáritas diocesanas que estão se organizando para mobilizar as ações pastorais e atenderem a missão da Cáritas que é “Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo a vida e participando da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural, junto com as pessoas em situação de exclusão social.”

      O que podemos fazer enquanto Regional Norte 2 é levar a sua solicitação para a Cáritas Nacional e informamos que precisamos fortalecer as ações das Cáritas diocesanas, isso pode ter certeza que faremos.

      Mais uma vez agradecemos a sua participação

      Att

      Cáritas Norte 2 – Pará e Amapá

    • Ruth Heide Matos

      Caro Sr. Otacílio

      Aqui no Pará ainda estamos iniciando a construção do Projeto que agora se chama RECICLANORTE, acredito que no Tocantins ocorrerá o mesmo processo.
      A reunião do projeto Ocorrerá aqui no Pará no dia 24/04 e no Amapá no dia 26/04. Ainda não sei quando deverá ocorrer no Tocantins, mas posso me informar e passar as datas para vocês. Por favor entre em contato comigo, vou ver como posso contribuir com o senhor, nas informações necessárias, assim como a de solicitar com assessoria nacional sobre a Temática dos Catadores de como acionar a Cáritas em TO para saber se eles trabalham com a temática. O Número da Cáritas Regional em Belém é: (91) 3226 9273

      abraço fraterno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: