Microcrédito: Caixa Econômica firma convênio com o Banco Tupinambá

Assinatura do convênio da Caixa Econômica com o Banco Tupinambá

No dia 16 de janeiro de 2009 foi criado o Banco Tupinambá. Nesta segunda-feira, como presente de aniversário o banco firmou convênio com a Caixa Economia Federal para abertura de Microcrédito Produtivo à comunidade da Baia do Sol.

Marcia Duarte, supervisora de Canais da Caixa Econômica, informou que a população local poderá realizar todos os serviços disponíveis pela Caixa Econômica através do Banco Tupinambá e completa, “todos os serviços e produtos que irão servir de fomento, de crescimento para a economia local a Caixa vai disponibilizar”.

De acordo com a supervisora de canais da Caixa Econômica, pelo Banco Tupinambá será realizando também a prestação de serviços sociais do Governo Federal como o pagamento do Bolsa Família, aposentadorias, PIS, por meio do Cartão Cidadão, além de pagamentos de contas, serviço este já realizado pelo Banco Tupinambá. Além desses serviços, Marcia enfatiza que o que irá beneficiar a população local é sem dúvida o serviço de Microcrédito Produtivo.

Ivoneide do Vale, Analista de Crédito do Banco Tupinambá, diz que com o Microcrédito haverá a inclusão da comunidade no sistema financeiro “para que uma pessoa possa ter crédito num banco ela precisa apresentar documentos que muitas vezes não dispõem,” explica Ivoneide.

Com este serviço a comunidade tem a oportunidade de ter acesso ao crédito sem burocracia, pois como o Banco Comunitário conhece a realidade local sabe que pode investir na comunidade. Ivoneide Vale

Estavam presentes no terceiro ano de aniversário do Banco Tupinambá: Airton Lisboa Fernades, diretor da Secretaria Especial de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção do Estado do Pará, Lindomar Silva, Secretário Executivo da Cáritas Brasileira Regional Norte 2; Luiz Dantas, Coordenador do Fórum Paraense de Economia Solidária; Luciano Cidrak, representante do Instituto do Banco Palmas e Dona Paulinha Priscila Souza Côrrea, representante da Comunidade da Baia do Sol em Mosqueiro.

Saiba Mais

Existem no Brasil 67 Bancos Comunitários, dentre eles 4 estão no Estado do Pará: Banco Comunitário Paraíso localizado no munícipio de Jacundá; Banco Comunitário Aldeinha, em Gurupá; Banco Tupinambá, em Mosqueiro e Banco Comunitário Miri, inaugurado no dia 17 de janeiro de 2012 em Igarapé Miri.

 

Publicado em 19/01/2012, em Atualidades e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Maira Vale

    Bela reportagem, é o banco comunitário Tupinambá fazendo história na Região Norte. 😀

  2. Márika Vale

    O banco Tupinambá esta de parabéns, por essa nova parceria com a caixa. Parabéns!

  3. Trabalho na Agência de Fomento do Amapá e nossa equipe diretiva tem interesse em conhecer o Banco Tupinamba da comunidade Baia do Sol em Mosqueiro.Gostaríamos de obter contato via telefone para acertamos a visita.Se possível favor enviar nome da pessoa que poderá nos orientar, bem como fone para contatarmos.Grata Elna Feio (Assessoria Técnica da AFAP/AP

  4. Agradeço o retorno imediato, bem como os dados solicitados. Parabéns Elna Feio Carvalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: