Revista Terceira Margem será lançada no dia 8 de março de 2012

Planejamento da revista Terceira Margem foi o assunto da reunião que ocorreu hoje, dia 14, na sede do Regional Norte 2 da CNBB. A Cáritas Norte 2 e o Núcleo Interdisciplinar de Estudo, Pesquisa e Assessoria na Amazônia (NIEPA) são as entidades que apóiam a produção da revista científica.

 A reunião contou com a presença de Dulcilene de Castro, professora do Instituto Federal do Pará (IFPA) e membro do Sindicato dos Sociólogos; Socorro Ferreira, pesquisadora da Embrapa; Edane Acioli, estudante de doutorado pela Universidade de Sorbonne Nouvelle – Paris 3; Tania Miranda, estudante de mestrado pela Universidade do Estado do Pará (UEPA); Maria Malcher, Professora do IFPA, Sueli Miranda, coordenadora da Comissão Pastoral dos Pescadores (CPP); Rafael Benevides, estudante de mestrado da Universidade Federal Fluminense (RJ); Lindomar Silva, secretário da Cáritas Norte 2 e estudante de doutorado pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) e a professora Vilma Barban do Instituto Polis.

Durante a reunião foram alinhados os artigos científicos que serão publicados na revista, no total serão 5 artigos, um deles é do professor em Sociologia Política pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Josep Pont Vidal, com a publicação do artigo “A Gestão Pública Municipal: instrumento transformador para o desenvolvimento do Pará” e da professora Ana Tancredi com o artigo “O Direito à Educação Infantil na Amazônia Brasileira: desafios e disputas”

A revista apresentará uma resenha e uma nota de pesquisa, cujo tema é: “A cidade e o rio na Amazônia: mudanças e permanências face às transformações sub-regionais” do professor Saint-Clair Cordeiro da Trindade Junior. Além disso a revista Terceira Margem terá uma entrevista realizada com Alfredo Kingo Oyama Homma, pesquisador da Embrapa Amazônia Oriental, reconhecido nacional e internacionalmente. Escreveu cerca de 15 livros, recebeu o Prêmio Jabuti (1999) e duas vezes o Samuel Benchimol (2004, 2010), realizou consultorias para instituições como a FAO, Banco Mundial, SUDAM e BNDES.

A revista Terceira Margem será diagramada e publicada pela Editora Expressão Popular. O seu lançamento foi marcado para o próximo ano, dia 8 de março.

Publicado em 14/12/2011, em Atualidades e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: