Cáritas de Macapá realiza terceira edição da Feira de Economia Solidária

Este slideshow necessita de JavaScript.

Oportunidade. É o que esperam os expositores da 3° feira de Economia Solidária. Rosangela Costa, presidente e artesã do grupo Quilombo Artes Tapuia, vê com otimismo a 3° feira que está sendo realizada em Macapá “É uma forma de divulgar nosso trabalho, vamos receber muitas encomendas”.

 O Quilombo Artes Tapuia fica localizado na Vila do Coração a 17 km de cidade, seu principal produto é o artesanato de bonecas feitas a partir de produtos naturais. As bonecas representam a cultura quilombola da região com roupas características da cultura Marabaixo, dança típica da comunidade.

Rosangela informa que o Quilombo Artes Tapuia trabalha com o objetivo de valorização da cultura Afro, além da geração de renda a partir do artesanato. O grupo é formado por mulheres afro-descendentes e trabalha com artesanato da cultura local há mais de dez anos.

Rosangela espera que com a 3° feira de Economia Solidária as oportunidades apareçam e acrescenta “A feira é muito boa para as vendas é uma forma de divulgar o nosso produto” e destaca “Fazia muito tempo que não tinha uma feira assim”.

A artesã informa que todos da comunidade da Vila do Coração ficaram entusiasmados pelo convide que a Cáritas Diocesana fez a eles. “Quando o Padre Daniel nos convidou para participar da feira ficamos muito felizes, não conhecíamos o trabalho da Cáritas de Macapá, foi ótimo, porque é uma ajuda pra comunidade”

A 3° Feira da Ecosol em Macapá começou dia 28, e termina dia 30 com apresentações culturais, oficinas e exposições de vários produtos artesanais.

Publicado em 29/04/2011, em Atualidades. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. amei essa feira foi uma boa ideia

  2. gostei muito da ideia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: