Região Norte apresenta resultados em seminário nacional

Nos dias 19 e 20 de abril ocorre em Brasília/DF o Seminário de Monitoramento do Projeto de Articulação Nacional dos Fundos Solidários. A delegação do norte foi composta por articuladores, representantes de experiências além do  coordenador do projeto Promoção do Desenvolvimento Local por Meio de Fundos Solidários na Região Norte do Brasil, Alison Castilho.

Alison apresentou na tarde do dia 19/04 os resultados preliminares alcançados nestes meses iniciais.Pautou sua apresentação destacando as metas, resultados e dificuldades. Entre as metas apresentadas, a de mapear 50 fundos solidários e fomentar outros 50.

Quanto aos resultados, foi apresentada a finalização da contração da equipe, realização de oficina de planejamento, criação do Conselho Gestor, oficinas de disseminação da metodologia de fundos solidários, as parcerias em toda a região Norte, entre outros.

No debate foi colocada a dificuldade de logística o que dificulta significativamente os resultados das ações. Outra questão levantada foi a pouca abrangência da rede cáritas na Amazônia e a maioria das existentes serem novas.

As ações e práticas das redes na Amazônia foram questionadas. Como ocorre este tipo experiência e seus resultados?As respostas sobre essas experiências foram relatadas pela delegação.Por último, a foi apresentada a agenda do projeto para o final do mês de maio das ações do projeto.

About these ads

Publicado em 19/04/2012, em Atualidades. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

Você está comentando usando sua conta WordPress.com. Sair / Mudar )

Imagem do Twitter

Você está comentando usando sua conta Twitter. Sair / Mudar )

Foto do Facebook

Você está comentando usando sua conta Facebook. Sair / Mudar )

Conectando a %s

%d bloggers like this: